O SP Legal Hackers realizou, nos dias 14 e 15 de junho, o II Encontro Legal Hackers de Computational Law (https://www.eventbrite.com.br/e/ii-encontro-legal-hackers-de-computational-law-tickets-46542286231#), dando sequência aos debates iniciados em março, por ocasião do Festival Legal Hackers.

Os encontros aconteceram no Baptista Luz Advogados, nosso parceiro na organização desse evento.

No primeiro dia, contamos com a presença do Rafael Bianchini (BCB) e do João Canhada (CEO da Foxbit), que debateram sobre a regulação de criptoativos; e também do Bruno Pazetti (Semantix), do Enrico Roberto (Baptista Luz e Lawgorithm) e do Ramon Alberto dos Santos (Pereira Neto|Macedo Advogados), que deram suas contribuições ao debate sobre aspectos técnicos e implicações legais da inteligência artificial.

No segundo dia, tivemos um painel sobre proteção de dados, com Renato Leite (Baptista Luz Advogados) e Milena Forio (Opice Blum Advogados); e outro sobre aplicações da tecnologia blockchain, do qual participaram Tiemae Roquerre (InBlockchain), Jeff Prestes (Novatrix) e Gaëlle Aguiar Layet (Lenovo e integrante do Grupo de Estudos de Blockchain do ITS Rio).

Foi um prazer contar com a presença de todas e todos que compareceram!

We are explorers. We are doers. We are Legal Hackers.

_____________________________________________________________________________________________

As apresentações disponibilizadas e outros materiais sugeridos pelos participantes podem ser acessadas no link a seguir*: https://1drv.ms/f/s!AtqreNHaXv_Mg4dKG5I1Kxm85hunMg

*A apresentação do Rafael Bianchini também pode ser acessada em seu blog: https://bianchini.blog/2018/03/15/criptomoedas-e-regulacao/

Obs.: Algumas apresentações ainda serão disponibilizadas.

Print:
EmailTweetLikeLinkedIn
Photo of Victor Maranhao Victor Maranhao

Cofundador na JurisIntel. Cofundador do Legal Hackers no Brasil, e co-organizador do capítulo de São Paulo. Coordenador da linha de pesquisa  em Inteligência Artificial do Grupo de Extensão “Quinta Jurídica i9”, projeto em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Formado em Direito pela UFRN. Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Surfista nordestino, vivendo na cidade de pedra e da garoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *